Ao construir uma estrutura com qualidade, é preciso que ela seja apta para suportar todas as condições climáticas, oferecer proteção e ainda segurança.
Mas existem também, estruturas que não exigem grande esforço, podendo apresentar maior leveza e economia, sem perder a sua respectiva resistência. Estamos falando do Concreto leve.
Para que é usado o concreto leve de EPS?
O método é utilizado para regularizar lajes, fazer inclinações para escoamento da água ou garantir uma estrutura sólida sem oferecer peso à estrutura inferior. No caso das casas pré-fabricadas, onde existe a necessidade de construir painéis de fechamento, calçadas para galerias, shoppings e até mesmo quadras.
O concreto leve é ótimo para a construção de banquinhos de praça, ou assentos para ambientes internos ou externos, quadras poliesportivas e áreas de lazer.
O concreto leve é feito com as pérolas de EPS, que acabam sendo misturadas ao concreto durante a preparação, criando liga e gerando uma estrutura especial, leve com alta resistência.
Esse método substitui as britas pelas pérolas de EPS, as bolinhas se adequam com a mistura, criando orifícios de EPS e ar quando o cimento se solidifica.
Alguns construtores reconhecem a técnica como um tipo de “cimento areia” porém com uma densidade melhor e muito mais leve que a tradicional.
Neste caso, é possível aproveitar os benefícios que o EPS proporciona, entre eles o isolamento térmico, diminuindo a passagem do calor ou frio.
O concreto leve de EPS acabou se tornando um método barato e rápido de construir com, sem os recursos tradicionais que oferecem peso sobre a estrutura.
Além de não oferecer riscos de apodrecimento ou desenvolvimento de bactérias e bolor no concreto, possui uma leveza considerável. desde que seja preparado corretamente, por profissionais que calculem os pesos e resistência corretamente.
Para que a mistura possa ter uma boa liga, é necessário que seja feito com uma betoneira. Pelo fato do EPS ser leve, as pérolas acabam boiando sobre a mistura, dificultando o processo de preparação.
O ideal é utilizar cola branca como aditivo, isso fará aumentar a massa e sua respectiva consistência.
A primeira coisa a se fazer é colocar a água e o aditivo (cola branca), pode ser usado serragem e papel, depende de sua intenção, logo adicione as pérolas de EPS aos poucos, com a betoneira em funcionamento, para que se misturem bem.
Logo vá adicionando a areia e o cimento, até que a massa chegue a consistência desejada e o concreto leve de EPS esteja pronto para ser usado.
Ao preparar é necessário paciência e disposição, quanto mais misturado os ingredientes estiverem, melhor será o resultado final. A massa ficará bem dissolvida, com boa textura e aderência. Uma facilidade que somente o Concreto leve pode oferecer.
Em nossa empresa, Você encontra pérolas de EPS para construir concreto leve.
Rua Marcílio Aníbal, 75, sala 2, Valinhos - São Paulo, 13273-184, Brazil
Aberto hoje | 07:30 – 17:00 |
Preencha o Formulário ou clique no botão abaixo para iniciar uma conversa no WhatsApp
Rua Marcilio Anibal, n° 75, Parque dos Cocais - Valinhos
Aberto hoje | 07:00 – 17:00 |
Copyright © 2018 EPS Campinas – todos os direitos reservados.
MWD MASTER WEB DESIGN - (19) 992321012